sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Bom dia !!!!

Hoje acordei com astral lá em cima!!! Felicidade !!
Contagiaaa.... Pensamento positivo sempre.
Como um simples gesto pode mudar toda sua rotina. Achei um artigo interessante
queria compartilhar com vcs.!!!
Tenham um Maravilhoso dia e um ótimo fds !!!


"Tristeza não tem fim, felicidade sim", já diziam os poetas Vinícius de Moraes e Tom Jobim. Mas será que os momentos alegres têm mesmo prazo de validade? De acordo com a diretora do Instituto de Psicologia Positiva e Comportamento, Dra. Lílian Graziano, a sensação de bem-estar depende da avaliação que cada um faz de sua própria vida. E para ser feliz, a pessoa deve ter experiências emocionais agradáveis, baixos níveis de sentimentos negativos e alta satisfação em relação à vida.
No entanto, a especialista acredita que não existe um estado permanente de felicidade, já que todos podem ter alterações de humor. Para viver melhor, é importante que cada pessoa desenvolva suas emoções e habilidades positivas. "Certa vez me reuni com alunos que tinham desempenho acadêmico abaixo da média. Nos encontros, trabalhamos apenas alguns exercícios para praticar a gratidão, o perdão e a recompensa pelos esforços, por exemplo. Depois disso, todos os estudantes aumentaram seu desempenho escolar, mesmo que nas reuniões jamais tratássemos dos conteúdos de quaisquer disciplinas", exemplifica a especialista.


Emoções positivas

A Psicologia Positiva prega que é preciso levantar a discussão de temas como virtude, caráter e felicidade humana. Segundo Lilian, a ideia é se diferenciar da psicologia atual, que foca no modelo de doença e busca entender os aspectos mais difíceis da vida de cada um. O modelo positivo da psicologia quer estudar os recursos que o ser humano possui para a conquista de uma vida feliz.
Dessa maneira, a Psicologia Positiva pode ser aplicada dentro de casa, no grupo de amigos ou até no trabalho. "Pretendemos sempre enaltecer os aspectos funcionais do indivíduo, tais como a felicidade e as emoções positivas. Afinal, descobrir nossos verdadeiros potenciais pode fazer a vida valer mais a pena", ensina a psicóloga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário